Agende uma Visita (11) 3483-7244

 

 

 

 

 

 

 




 

A situação no Sistema Cantareira, que abastece 47% da Grande São Paulo, continua crítica. Em março, o índice registrado foi ainda pior do que nos meses anteriores: o reservatório chegou a operar com apenas 15% de sua capacidade. A seca é considerada a mais crítica desde 1953, ano em que o volume alcançava a marca de 39%.
Um comitê de técnicos monitora a situação e fez um alerta preocupante: o volume útil do manancial pode esgotar-se em julho. Essa revelação feita recentemente preocupa pesquisadores, governantes e os organizadores da Copa do Mundo, que será realizada no país neste período. Se confirmada a previsão dos especialistas, o ápice da escassez acontecerá durante o evento esportivo, pois a situação se agravará ainda mais com a grande presença de turistas e atletas no estado.
A saída, de acordo com os técnicos, é começar a usar o volume morto presente no sistema. Há mais de 400 bilhões de litros localizados no fundo do reservatório, abaixo das bombas que captam a água. Essa reserva é estratégica e nunca foi utilizada. Para que isso aconteça, no entanto, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve instalar equipamentos específicos para a captação, processo previsto para maio.

 


Ducha, Banheiro, Lavabo, economia, economizar, agua            Arejador, Banheiro, Lavabo, economia, economizar, agua              Privada, privada redonda, economia, economizar, agua            Barra Deslizante, Ducha Móvel, economia, economizar, agua


(11) 3433-2088

© Copyright 2011 - 2017 Econoagua. Direitos Reservados - Dinamicsite