Agende uma Visita (11) 3483-7244

 

 

 

 

 

 

 




 

Seca: com novo recorde negativo da história, nível do Sistema Cantareira chega a 13,4%

 

No mesmo período do ano passado, nível do mesmo reservatório estava em 62,1%

 

 

Fonte:noticias.r7.com

         

 

O nível de água no Sistema Cantareira continua caindo e registrou, mais uma vez, o pior índice de abastecimento da história. Nesta segunda-feira (31), o volume de água chegou a 13,4%, de acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Neste domingo, o nível estava em 13,5% e, no mesmo período do ano passado, o reservatório tinha 62,1% de água. 

Como alternativas para evitar o racionamento de água na Grande São Paulo e na capital paulista, o governo corre para finalizar obras que vão utilizar o chamado "volume morto" das represas.

No entanto, o MPE (Ministério Público Estadual) pode ir à Justiça contra o uso do "volume morto" se a retirada da água do fundo das barragens acarretar riscos para o ecossistema. O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do MP de Piracicaba enviou ofícios à ANA (Agência Nacional de Águas), ao DAEE (Departamento Águas e Energia Elétrica) e à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) pedindo informações sobre a retirada e se foram realizados estudos do impacto dessa medida.

Além disso, neste sábado (29), cálculos divulgados pela própria Sabesp projetam um cenário ainda mais pessimista para o fim do "volume útil" do Sistema Cantareira. A empresa estima que, no pior panorama, a água represada acima do nível das comportas do manancial que abastece 47% da Grande São Paulo e a região de Campinas se esgote em 21 de junho, nove dias após o início da Copa do Mundo.

Reduza o seu consumo de água de 40% a 70% com nossos produtos.

   

Ajude a economizar água com Econoágua


Ducha, Banheiro, Lavabo, economia, economizar, agua            Arejador, Banheiro, Lavabo, economia, economizar, agua              Privada, privada redonda, economia, economizar, agua            Barra Deslizante, Ducha Móvel, economia, economizar, agua


(11) 3433-2088

© Copyright 2011 - 2017 Econoagua. Direitos Reservados - Dinamicsite